Qualquer pessoa pode realizar as polaroides (in)visíveis - intervenções privadas.
Sugiro, no entanto, a leitura atenta das recomendações abaixo.

SOBRE A COLOCAÇÃO DAS OBRAS

As polaroides (in)visíveis - intervenções privadas devem ser colocadas nos banheiros de museus, galerias ou espaços culturais de sua cidade. O local ideal seria dentro da cabine em que fica o vaso sanitário, mas espelhos e mictórios também podem ser utilizados.

SOBRE A FIXAÇÃO DAS OBRAS NOS BANHEIROS

Recomenda-se a fixação das obras com durex ou fita crepe para não estragar a superfície onde a obra for colocada.

SOBRE O REGISTRO DA INTERVENÇÃO


Além da fixação, o registro da intervenção é muito importante. O enquadramento acima é um enquadramento que eu tenho feito em todos os lugares por onde passo. Sendo assim, peço a quem fizer a intervenção pelo menos uma foto deste tipo, que mostre o vaso sanitário, o piso e parte das paredes do recinto. As outras podem ser de outras formas, de acordo com seu gosto pessoal.

Depois do registro, favor enviar suas fotos para tomlisboa@terra.com.br 
Sugestão de resolução das imagens 300dpi, 10x15cm.

CRÉDITO PARA O INTERVENTOR

Todo interventor receberá crédito pela foto e pela intervenção no site das polaroides (in)visíveis - intervenções privadas
(ao consultar a intervenção nas cidades de São Francisco, Berlim e Zurique, é possível verificar como é feita a designação do crédito)

DICAS PARA NÃO SER PEGO

Embora ninguém vá ser preso por causa disto, afinal de contas não estaremos roubando ou estragando nada, é sempre chato ser descoberto. Desta forma, tenho um método que minimiza muito as possibilidades de ser surpreendido.

Passo1: Fixe a polaroid e tente tirar a foto. Se entrar alguém no banheiro antes da foto ser tirada, entre no recinto de novo.

Passo2: Se conseguir tirar a foto, descole a polaroid (mas mantenha a fita adesiva atrás da polaroid) que foi fotografada e vá para a próxima cabine e repita o Passo1.

Passo3: Depois que as fotos forem tiradas, cole rapidamente todas as polaroides de novo e vá embora.

IMPRIMA AS POLAROIDES EM VÁRIOS IDIOMAS

Até o momento existem versões das polaroides (in)visíveis - intervenções privadas em 10  idiomas. Em breve outras versões estarão disponíveis. Clique no idioma que lhe será útil, imprima as obras e faça a intervenção.

português(BRA) português(PORT)  inglês  espanhol 
francês catalão alemão sueco
flemish italiano hindi

OBRIGADO!

                                                                                                                          volta para cima