FILMES EXIBIDOS NA
AULA 5
PLANO
SEQÜÊNCIA
A
marca da maldade
(1958, EUA) Orson
Welles
Um
lugar chamado Notting Hill
(1999, ING)
Roger Michell
Passageiro
profissão: repórter
(1975, FRA/ITA) Michelangelo Antonioni
COMPOSIÇÃO DE PLANOS
O cão andaluz
(1928, FRA) Luis Buñuel
Crepúsculo
dos deuses
(1949, EUA) Billy Wilder
Manhattan
(1979, EUA) Woody Allenl
Cleo
das 5 as 7
(1962, FRA) Agnes Vàrda
Blow
up
(1966, ITA/INGl) Michelangelo Antonioni
Psicose
(1960, EUA) Alfred Hitchcock
MONTAGEM
Nós que aqui estamos por vós esperamos
(1998, BRA) Marcelo Masagão
Quanto
mais quente melhor
(1959, EUA) Billy Wilder
As
horas
(2002, EUA) Stephen Daldry
Ana,
dos 6 aos 18
(1993, RUS) Nikita Mikhalkov
Magnólia
(1999, EUA) PT Anderson
Amores
brutos
(2000, México)
Alejandro González Iñárritu
Amnésia
(2001, EUA) Christopher Nolan
|
SUGESTÕES
ADICIONAIS DE FILMES sobre
montagem
Short cuts, de Robert Altman
Na captura dos Friedman, de Andrew Jarecki
Pulp fiction, de Quentin Tarantino
Era uma vez na América, Sergio Leone sobre
plano-seqüência
O jogador, de Robert Altman
Três homens em conflito, Sergio Leone
Soberba, de Orson Welles
Boogie nights, PT Anderson
Baile perfumado, Paulo Caldas e Lírio Ferreira
A arca russa, de Alexander Sokurov
Festim diabólico, de Alfred Hitchcock
Irreversível, de Gaspard Noé
Durval Discos, de Anna Muylaerte CLIQUE
PARA LER E/OU IMPRIMIR
O
TEMPO NO CINEMA E AS NOVAS TECNOLOGIAS REALISMO
E NEO-REALISMO EM ANDRÉ BAZIN OUTROS
TEMAS ABORDADOS EM SALA narrativa
e diegese plongèe,
contra-plongèe, campo, contra-campo plano
geral, plano de meio conjunto, plano médio, plano americano,
plano próximo (primeiro plano), primeiríssimo plano, plano de
detalhe
VOLTAR
PARA PÁGINA INICIAL |