ARQUIVO



Clássico: Cantando na Chuva

Clássico: Bonequinha de Luxo

Clássico: Um  Vida por um Fio

 

 





Clássico


Cantando na Chuva (Singin´ in the Rain, EUA, 1952)

Direção: 
Gene Kelly e Stanley Donen
Elenco: 
Gene Kelly, Donald O´Connor, Debbie Reynolds, Jean Hagen, Rita Moreno, Cyd Charisse.
A trama:
Os dançarinos Don Lockwood e Cosmo Brown trabalham como dublês em Hollywood durante o cinema mudo. Don progride e torna-se galã, formando par com a arrogante estrela Linda Lamont. Com a chegada do som, eles devem fazer um musical, e a namorada de Don, Kathy Selden, é convocada para dublar a horrenda voz de Linda. Enciumada, esta faz com que o nome de Kathy seja omitido nos créditos, pretendendo passar por ótima cantora. 

Curiosidades:
Cantando na Chuva é considerado unanimemente um dos maiores musicais do cinema
O produtor Arthru Freed foi um dos artífices da era de ouro dos musicais da Metro, entre meados dos anos 30 e meados dos 50.
Algumas das melhores canções do filme, como Singin´ in the Rain, Make´em Laugh e You Were Meant for Me, foram compostas nas décadas de 20 e 30 pela dupla Freed-Herb Brown e utilizada nos primeiros musicais da MGM.
O célebre Broadway Melody Ballet, em que Kelly contracena com a sensualíssima Cyd Charisse, foi concebido no meio das filmagens e acabou ficando muito mais longo do que o previsto.
Curiosamente, Debbie Reynolds teve suas falas dubladas pela voz de Jean Hagen, que interpreta a atriz supostamente dublada por ela no filme.

Veja curiosidades sobre outros clássicos do cinema no Arquivo do Sintomnizado
Disponível para locação na Cartoon Video - 253 3245 / 363 6035
volta para cima



Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany´s, EUA, 1961)

Direção: 
Blake Edwards
Elenco: 
Audrey Hepburn, George Peppard, Patrícia Neal, Mickey Rooney, Alan Reed.
A trama: 
O comportamento instável da jovem Holly Golightly desperta a curiosidade de seu novo vizinho, o escritor Paul Varjak. Ela alterna noites passadas em festas e casas noturnas de Manhattan, em Nova York, com períodos de depressão em que se isola do mundo. Os dois acabam se aproximando, mas Paul acredita que Holly mantém segredos.

Curiosidades:
Bonequinha de Luxo ganhou dois Oscar - melhor trilha sonora e melhor canção, “Moon River”, de Henry Mancini e Johnny Mercer, interpretada por Audrey Hepburn - recebeu mais três indicações, para roteiro adaptado, direção de arte e melhor atriz (Hepburn foi derrotada por Sophia Loren em Duas Mulheres).
A personagem Holly Golightly é considerada uma da precursoras das mulheres liberadas que começaram a aparecer com maior freqüência no cinema norte-americano a partir do final dos anos 60.
O guarda-roupa de Holly foi desenhado pelo estilista Givenchy, e o da personagem de Patrícia Neal, por Pauline Trigere.

Veja curiosidades sobre outros clássicos do cinema no Arquivo do Sintomnizado

Disponível para locação na Cartoon Video - 253 3245 / 363 6035
volta para cima


Uma Vida por um Fio (Sorry, Wrong Number, EUA, 1948)

Direção: 
Anatole Litvak
Elenco:
Barbara Stanwyck, Burt Lancaster, Ann Richards, Wendell Corey.
A trama: 
Mulher rica e doente escuta na linha cruzada plano de assassinato e descobre que a vítima é ela. A partir daí começa a receber uma série de outros telefonemas e a desvendar uma elaborada estratégia para por fim à sua vida, envolvendo seu próprio marido.

Curiosidades: 
Barbara Stanwyck dá um show de interpretação neta excelente adaptação de um texto escrito originalmente para rádio por Lucille Fletcher, tendo sido indicada para o Oscar de melhor atriz.

Os diálogos e os climas teatrais foram aproveitados à excelência pelo diretor Litvak.

Suspense de primeira, quase um filme de horror, Uma Vida por um Fio traz alguns dos flash-backs mais envolventes já vistos nas telas.

O nome verdadeiro de Bárbara Stanwyck é Ruby Stevens. Na última fase de sua carreira no cinema fez faroestes famosos e acabou na televisão.

Veja curiosidades sobre outros clássicos do cinema no Arquivo do Sintomnizado

Disponível para locação na Cartoon Video - 253 3245 / 363 6035
volta para cima